terça-feira, 15 de março de 2011

Superman: O Legado das Estrelas


Quem é fã de quadrinhos de super-heróis sabe como é difícil encontrar boas histórias do Superman. O personagem é poderoso demais e às vezes parece que os roteiristas ficam meio sem saber o que fazer, não sabem como criar desafios para o herói, nem trabalhar sua mitologia. Felizmente, isso é válido mais para as séries mensais do herói (se bem que o Geoff Johns vem fazendo um excelente trabalho), já que em minisséries fora da cronologia o personagem geralmente tem boas histórias, como em All-Star Supermande Grant Morrison. E foi uma dessas séries que chamou minha atenção recentemente: O Legado das Estrelas, escrita pelo roteirista Mark Waid (o mesmo do clássico O Reino do Amanhã) e ilustrada por Leinil Francis Yu. A história foi originalmente publicada em 12 partes, entre os anos 2003 e 2004, mas só agora tive a oportunidade de ler esta obra, em um encadernado lançado em 2006 pela Panini.
Nessa maxissérie, Mark Waid reconta a origem do homem de aço, trazendo de volta elementos clássicos do Superman pré-crise, que foram apagados por John Byrne na sua reformulação após Crise nas Infinitas Terras, em 1985. Entre esses elementos estão a amizade entre Clark Kent e Lex Luthor na adolescência, e o fato de Kal-El já ter poderes desde a infância. Além disso, na versão de Byrne, Krypton é mostrado como um planeta frio e sem emoções e o Superman quase não tem ligação afetiva com o planeta Já em Legado das Estrelas, Krypton alcançou a paz depois de vários anos de guerra, é mostrado quase como um paraíso perdido, e o Super vive querendo descobrir mais sobre sua herança.
A história começa mostrando o momento em que Jor-El e Lara enviam o pequeno Kal-El para a Terra, na esperança de que ele sobreviva após a destruição de Krypton. Antes de colocar o bebê na nave, Lara o enrola em um pano azul e vermelho, contendo a insígnia da família El, o S vermelho, além de colocar junto dele um livro contendo toda a história do planeta. Após o foguete cair em Smallville, a história dá um salto e vemos Clark Kent, com 25 anos de idade, na África para escrever uma matéria sobre um candidato ao senado que sonha com o dia que sua tribo não será mais escrava. E é em meio a alguns atentados e tragédias que o jovem Clark resolve que precisa dar um jeito de usar seus poderes para ajudar as pessoas, mas sem ser reconhecido.
Ele volta então para Smallville, onde cria o uniforme de Superman e o disfarce de rapaz tímido. Na origem contada por Byrne, Clark Kent era a verdadeira personalidade do herói e cheio de auto-confiança, bem diferente da proposta original de quando o personagem foi criado. Além de trazer de volta o Clark tímido e atrapalhado, Mark Waid mostra o porque dos óculos funcionarem como disfarce. É uma explicação meio besta, mas tudo bem.
A partir daí, vemos o azulão chegando em Metrópolis e tendo seu primeiro contato com Lois Lane, Jimmy Olsen e Perry White, além de se reencontrar com seu amigo de infância Lex Luthor. A história entre Luthor e Clark é contada através de flashbacks, que explicam o porque do vilão ser obcecado por extraterrestres. Na época do lançamento da série, lembro de ter visto gente reclamar alegando que a DC estaria colocando coisas do seriadoSmallville só para atrair mais leitores. Mas a verdade é que a amizade entre Clark e Lex é algo da mitologia pré-crise, a única diferença é que o vilão era amigo do Superboy e não de Clark.
E por falar em retorno às origens, Mark Waid escreve um Superman um pouco mais violento do que estamos acostumados, lembrando que nas primeiras histórias do Homem de Aço, ele não tinha o menor pudor em espancar bandidos que não tinham poderes. Em uma determinada cena de Legado das Estrelas, o Superman atira na direção de um bandido e apanha a bala pouco antes dela acertar o rosto do sujeito, tudo para lhe mostrar como se sente uma pessoa que tem uma arma apontada bem na cara. É muito legal ver o Super agindo de forma diferente daquele escoteiro que estamos tão acostumados.


legado5

É claro que boa parte da história se concentra na luta do Superman contra Lex Luthor que, na falta de super poderes, começa uma campanha para desacreditar o azulão. Para isso, o vilão cria uma máquina capaz de enxergar o passado de Krypton e passa a usar as imagens de guerreiros kryptonianos para dizer que a Terra está prestes a ser invadida. É claro que Luthor também usa a kryptonita contra o herói, afinal, não seria uma história do Superman se não tivesse a pedra verde. E o final é emocionante, dando a entender que Jor-El e Lara sabiam desde o início que tudo daria certo para o filho deles.
Legado das Estrelas não é uma história revolucionária, não chega aos pés de All Star Supermanmas agrada aos fãs de longa data do Superman, principalmente aqueles que, assim como eu, nunca gostaram das reformulações feitas pelo John Byrne. E pra quem nunca leu uma história sobre a origem do herói, essa pode ser um bom ponto de partida. Eu só senti falta mesmo foi da Fortaleza da Solidão. E é bom lembrar que, apesar de Legado das Estrelas não fazer parte da cronologia oficial do Superman, vários elementos mostrados na história estão voltando a fazer parte do universo do azulão. Geoff Johns tem escrito um Clark Kent tímido e a cidade engarrafada de Kandor voltou a aparecer na série mensal do herói. Além disso, a DC vai lançar uma nova origem do Homem de Aço, mostrando a sua juventude como Superboy e a amizade com Lex Luthor na adolescência, tudo com roteiros de Geoff Johns e desenhos de Gary Frank, na minha opinião o cara que nasceu pra desenhar o Superman.


Download:



terça-feira, 8 de março de 2011

Superman também descansa no carnaval...


Não se espantem!!! O Superman não é preguiçoso...
Ele simplesmente aproveitou o carnaval pra descansar um pouquinho...
porém, seu descanso não durou mais que um breve segundo...
afinal, ele é o Superman...
Até pra denscansar ele é mais rápido que uma bala...
(que chefe não gostaria de ter um empregado assim... rs...).

Aguardem....
Após o carnaval, novos posts...
Mas... se você é como nós...
Que fica na internet em pleno carnaval...
Dá uma olhadinha nos videos abaixo...;P












sexta-feira, 4 de março de 2011

HQ: Crise nas Infinitas Terras Download


A Crise nas Infinitas Terras é o título em português da maior saga da DC comics e um mega-evento dos quadrinhos de super-heróis. Nesta saga a DC elimina o conceito do multiverso, que se baseava em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos da editora (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash etc). A mega série foi escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Perez. Os eventos repercutiram simultâneamente em todas as revistas de super-heróis da editora da época. Esse tipo de evento foi repetido pela DC em outras oportunidades, como na série Lendas e na saga Milênio, que recontou a história das tropas dos lanternas verdes.

Algumas Terras do extinto multiverso (ver lista em Terras Paralelas):

* Terra 1: era a universo principal, com as estórias e as versões atuais dos super-heróis e outros personagens;
* Terra 2: era o lar das primeiras versões de heróis dos anos 40 da Terra 1, como o Flash Jay Garrick e Lanterna Verde Alan Scott. Era lar também de versões envelhecidas de heróis como o Superman, Batman entre outros.
* Terra 3: com versões malignas dos heróis.
* Outras Terras: havia milhares de outras Terras que foram eliminadas, como a Terra 4, Terra S, a Terra X e a Terra Prime.

O conceito do multiverso surgiu nas estórias do Flash da Era de Prata (Barry Allen), numa aventura em que ele encontra o seu antecessor dos anos 40 (conhecido no Brasil como Joel Ciclone). As terras paralelas existiam no mesmo espaço e ao mesmo tempo (espaçotempo), sendo separadas apenas pelas diferentes vibrações moleculares. O Flash conseguia viajar entre essas Terras, pois sua supervelocidade permitia que seu corpo alcançasse essas diferentes vibrações.

O multiverso foi eliminado pois causava muitas confusões entre os leitores.

Download pelo Megaupload

Tamanho: 84 Mb

HQ Superman - Godfall


Após uma série de conturbado eventos, Superman desapareceu. A Terra fica sem seu maior protetor, enquanto ele aparentemente está em um planeta Krypton que não foi destruído, como o da sua realidade.Algo está muito errado e isso certamente é um trabalho para o Superman.

Superman Batman | Inimigos Públicos - 2009


Sinopse
Baseado em série de Jeph Loeb e Ed McGuiness, a trama mostra os melhores do mundo (Super e o morcegão) sendo caçados pela opinião pública e por vários inimigos e aliados. Tudo porque Luthor, aqui o presidente dos EUA, coloca a cabeça de ambos a prêmio, depois de atribuir ao Homem de Aço a iminente colisão de um asteróide de kryptonita com a Terra.

Titulo Original: Superman Batman | Public Enemies
Título Traduzido: Superman Batman | Inimigos Públicos
Gênero: Desenho, Drama, Luta
Duração: 1H e 7 Minutos
Diretor: Sam Liu
Ano de Lançamento: 2009

Tamanho: 330 MB
Resolução: 624 X 352
Frame Rate: 23 FPS
Formato: AVI
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo: H264
Codec do Áudio: AAC
Idioma: Ingles - Legendado Pt-Br


Download pelo Megaupload

Download: Superman/Shazam! The Return of Black Adam


Sinopse
O desenho mostra Clark Kent entrevistando o garoto Billy Batson, que secretamente é o Capitão Marvel. Juntos, Superman e Capitão Marvel terão de enfrentar o vilão assassino Adão Negro.

Nome Original: Superman/Shazam! The Return of Black Adam
Direção: Joaquim Dos Santos
Lançamento: 2010
Duração: 23 Min
Gênero: Animação / Aventuda / Ação

Qualidade: DVDRip
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: RMVB
Tamanho: 82 Mb
Ídioma: Inglês
Legenda: Português Embutida

Download pelo Fileserve

Download pelo Megaupload

Super-Homem A Série Animada



Dos mesmos criadores de "Batman - A Série Animada", "Super-Homem - A Série Animada" é um sucesso atualizado da clássica história do homem de aço. Os produtores conseguiram modernizar o personagem, atraindo um novo público, mas mantendo a integridade do mito, sem contar a alta qualidade das animações e os roteiros fortemente dramáticos. A série começa com um episódio de três partes (O Último Filho De Krypton), que mostra os últimos dias de Krypton, a introdução à Braniac, a viagem de Kal-El à Terra e finalmente sua apresentação ao mundo. As aventuras seguintes trazem confrontos com seus rivais Lex Luthor, Metallo, Braniac, o Lobo, Bizarro, entre outros. Imperdível para fãs de Superman, super heróis, quadrinhos e séries animadas em geral.

Título Original: Super-Homem A Série Animada
Título Traduzido: Super-Homem A Série Animada
Gênero: Desenho, Aventura
Duração: 21 minutos
Data de Lançamento: 1996


Tamanho: 200 Mb
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Português e Inglês (Dual Audio)

Episódios:

1ª Temporada

01 - O Último Filho De Krypton (1ª Parte) - DOWNLOAD
02 - O Último Filho De Krypton (2ª Parte) - DOWNLOAD
03 - O Último Filho De Krypton (3ª Parte) - DOWNLOAD
04 - Diversões E Jogos - DOWNLOAD
05 - Um Pedaçinho De Casa - DOWNLOAD
06 - Hora Da Refeição - DOWNLOAD
07 - Igual A Todo Mundo - DOWNLOAD
08 - Memórias Roubadas - DOWNLOAD
09 - O Homem Invencível (1ª Parte) - DOWNLOAD
10 - O Homem Invencível (2ª Parte) - DOWNLOAD
11 - A Minha Garota - DOWNLOAD
12 - Bolsa De Ouro De Metrópolis - DOWNLOAD
13 - Dois É Demais - DOWNLOAD

2ª temporada

14 - Explosões Do Passado (Parte 1) - DOWNLOAD
15 - Explosões Do Passado (Parte 2) - DOWNLOAD
16 - Prometheu, Acorrentado - DOWNLOAD
17 - Demônios Da Velocidade - DOWNLOAD
18 - Linha Viva - DOWNLOAD
19 - Crise De Identidade - DOWNLOAD
20 - O Alvo - DOWNLOAD
21 - Mxyzpixilated - DOWNLOAD
22 - Boneco De Ação - DOWNLOAD
23 - Dose Dupla - DOWNLOAD
24 - Energia Solar - DOWNLOAD
25 - Admirável Metrópolis Nova - DOWNLOAD
26 - Macaquice - DOWNLOAD
27 - Máquina Assombrada - DOWNLOAD
28 - Dia Dos Pais - DOWNLOAD
29 - O Mais Refinado Do Mundo (Parte 1) - DOWNLOAD
30 - O Mais Refinado Do Mundo (Parte 2) - DOWNLOAD
31 - O Mais Refinado Do Mundo (Parte 3) - DOWNLOAD
32 - A Mão Do Destino - DOWNLOAD
33 - O Mundo De Bizzaro - DOWNLOAD
34 - O Protótipo - DOWNLOAD
35 - O Finado Senhor Kent - DOWNLOAD
36 - Heavy Metal - DOWNLOAD
37 - A Rainha Guerreira - DOWNLOAD
38 - Apokolips...Agora! (Parte 1) - DOWNLOAD
39 - Apokolips...Agora! (Parte 2) - DOWNLOAD
40 - A Garotinha Perdida (Parte 1) - DOWNLOAD
41 - A Garotinha Perdida (Parte 2) - DOWNLOAD

HQ Superman Returns


Adaptação oficial do filme para HQ.

Download pelo Mediafire

Superman Doomsday


Sinopse
Quando a Lexcorp acidentalmente liberta o assassino serial intergaláctico Doomsday, Superman enfrenta a criatura mano a mano na batalha de sua vida... literalmente. O mundo inteiro lamenta a queda do herói; a humanidade percebe que nunca mais se sentirá segura novamente. Os inimigos do Superman regozijam de felicidade - todos eles menos Lex Luthor, que lamenta a perda a sua maneira, desencadeando uma seqüência de fatos marcantes que nem mesmo ele poderia prever. Inspirado na graphic novel best-seller da DC Comics, A Morte do Superman, esta animação longa-metragem traz muita aventura em seqüências de ação que não encontram rivais em nada visto até hoje sobre o Homem de Aço.
Filme: A Morte do Superman (Superman: Doomsday)
Tamanho: 276 Mb
Qualidade: DVDRip
Formato: Mp4
Idioma: Inglês
Legenda: Português



Download pelo MegaUpload

Diane Lane vai interpretar Martha Kent em Superman: The Man of Steel



Em um comunicado oficial, o diretor de “Superman – The Man of Steel“, Zack Snyder (“Watchmen“) anunciou que a atriz Diane Lane (“Noites de Tormenta“) foi a escolhida para interpretar Martha Kent, mãe adotiva do herói. Em nota, Snyder explica a importância da personagem, e da escolha de sua interprete para este filme:

Esta foi uma peça muito importante do elenco para mim, porque Martha Kent é a mulher cujos valores ajudaram a moldar o homem que conhecemos como Superman. Estamos entusiasmados por ter Diane no papel, porque ela pode transmitir a sabedoria e a mágica de uma mulher cujo filho tem poderes além de sua imaginação.

Lane se junta a Henry Cavill (da série de TV “The Tudors“), e Kevin Costner (“Dança Com Lobos“) que ja foi confirmado para o papel de Jonathan Kent. O roteiro é de Jonathan Nolan (“Batman Begins” e “O Cavaleiro das Trevas“) e David Goyer (trilogia “Blade“).
Detalhe interessante é que atriz tem o sobrenome de uma personagem muito importante na história/vida do nosso herói. Diane Lane/Lois Lane isso é só um detalhe mas como todos nós sabemos são os detalhes que fazem a diferença, tipo, nesse caso num faz não só achei legal comentar isso ;D
Superman: Man of Steel” deve ser lançado em dezembro de 2012.

Justice League Crisis on Two Earths



Sinopse

Neste filme, um Lex Luthor do bem chega à nossa dimensão de um universo paralelo, para recrutar a Liga da Justiça. Ele precisa de ajuda para salvar seu mundo do Sindicato do Crime, uma versão maligna da Liga.

Título Original: Justice League Crisis on Two Earths
Título Traduzido: Liga da Justiça
Gênero: Animation
Duração: 1hr13m42s
Ano de Lançamento: 2010 

Tamanho: 700 MB
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: English
Legenda: BAIXAR

quinta-feira, 3 de março de 2011

Smallville 2ª temporada Completa

Downloads:
01 - Vortex
02 - Heat
03 - Duplicity
04 - Red
05 - Nocturne
06 - Redux
07 - Lineage
08 - Ryan
09 - Dichotic
10 - Skinwalkers
11 - Visage
12 - Insurgence
13 - Suspect
14 - Rush
15 - Prodigal
16 - Fever
17 - Rosetta
18 - Visitor
19 - Precipice
20 - Witness
21 - Accelerate
22 - Calling
23 - Exodus (Final da Temporada)

Superman + Ipod + Apple


A prova viva da popularidade do nosso querido herói, na loja da apple, na propaganda do Itouch podemos ver uma imagem de alguma hq do Super. =D

Quem quizer aproveitar e adquirir o ipod touch é só Clicar Aqui.

Superman: Earth One


Earth One é o pontapé inicial de todo um novo universo dentro da DC. Trata-se de uma novaTerra Um, na qual a editora pretende iniciar a cronologia dos seus principais super-heróis do zero, com atrativos para novos leitores. A graphic novel não é inovadora apenas por isso. Ela inaugura um novo modelo de publicação, com a HQ saindo diretamente em formato encadernado, sem passar por uma revista mensal. Assim, a editora pretende entregar logo o material final, com começo, meio e fim, além de ter um valor agregado mais caro do que um gibi mensal.
Para recriar o seu principal personagem, a DC convocou o roteirista J. Michael Straczynski, recém-chegado na editora e com uma longa trajetória na Marvel, principalmente no Homem-Aranha. Para a arte foi chamado Shane Davis, que trabalha na casa do Homem de Aço há uns cinco anos. Para eles foi dado uma página em branco, com poucas diretrizes para a criação da nova versão do Azulão.
De certa forma, dá pra dizer que o resultado conseguido por Straczynski é bem polêmico, dividindo a opinião dos críticos estadunidenses. Quando li a história, pude perceber e entender todas estas opiniões. Elas acontecem pelo simples fato de Earth One conseguir ser, ao mesmo tempo, boa e ruim, dependendo do ponto de vista adotado.
Não entendeu? Vou explicar ambos os lados.
Straczynski recriou o Superman dentro de sua visão. Eu diria até mais. Straczynski recriou o Superman dentro da visão Marvel. Se antes o Homem de Aço era famoso por seu ar austero, de quem sempre sabe o que está fazendo e de quem é superior à maioria, o novo Super da Terra Um vai no sentido oposto. O Clark Kent ao que somos apresentados é um deslocado. Um garoto que nunca encontrou seu lugar na escola, sofrendo bullying sem poder revidar, para não revelar seus poderes.
Ao crescer, Clark continua renegando o poder que tem. Mesmo com os pedidos dos pais para fazer algo de bom pelas pessoas, o jovem aprende a se integrar com as outras pessoas, mesmo sem ser exatamente como elas. Sendo assim, Clark vai para Metrópolis para buscar um espaço na sociedade, experimentando várias profissões e ocupações, nas quais poderá fazer algo pelos outros como um cidadão comum. Infelizmente, Clark não se sente bem em nenhuma delas. Na realidade, ele só passa a aceitar seu destino como super-herói quando é colocado na parede.
Ou seja, temos um personagem que se torna herói não por vocação. Ele não se prepara para isso. Simplesmente acontece, por conta dos poderes que ele tem, que trazem uma responsabilidade que, inicialmente, não é aceita. Não soa familiar?
Como Clark vai para Metrópolis mais cedo, sem ir viajar pelo mundo, como é normalmente contato na versão padrão da DC, ele se torna o Superman extremamente jovem, com 20 anos.
Por tudo isso, Earth One é uma história do Superman sem o Superman. Os princípios básicos do personagem não estão lá. Ok, ele ainda é um extraterrestre vindo de Krypton, mas todo o resto está diferente. Quem é fã tradicional vai odiar.
Mesmo assim, não há como negar que a história é bem contada. A construção do novo Super feita pelo roteirista é bem estruturada, com ótimas sequências de jogo de futebol americano e de luta. Além disso, Straczynski se vale do seu conhecimento como jornalista profissional para tornar verossímil a redação do Planeta Diário, algo raro, diga-se.
A arte de Shane Davis também está bem interessante, principalmente nas modificações pontuais no uniforme do Superman. Porém, o mesmo David acaba trazendo um cabelo extremamente moderninho para Clark Kent, mais ao estilo Justin Bieber, para deixar os fãs mais tradicionais bem irritados.
Também há problemas na HQ que são vistos até por quem gostou da história. Um deles é a motivação do vilão, que é um pouco estranha, mas não chega a comprometer. O pior, na realidade, é o fato de Clark Kent chegar a Metrópolis e ir até a redação do Planeta Diário sem óculos. Depois, ele se torna o Azulão e chega ao mesmo jornal de óculos. Vai me dizer que ninguém percebe que é a mesma pessoa? Não que os óculos sejam uma máscara efetiva, mas…
Na parte editorial, a DC faz um bom trabalho. O encadernado de capa dura, que utilizei para este review, traz uma textura na capa, além de detalhe envernizado no S no peito do Azulão. Há ainda uma matéria especial do Planeta Diário e sketches do Shane Davis como extras.
Depois de tantos prós e contras, dá pra dizer que, se você desencanar (ou nem mesmo for fã) do Superman tradicional, com certeza irá gostar de Earth One. Agora, se você gosta do personagem clássico, passe longe do álbum.
Caso você seja daqueles que odiou a graphic novel, é bom ressaltar que o novo Homem de Aço não irá para o limbo. Ao contrário, já que as vendas do primeiro encadernado foram tão boas que a DC tirou Straczynski das outras revistas mensais para se dedicar exclusivamente a Earth One.
Eu, que sou fã do Azulão, mas tenho a mente aberta para novas concepções, digo que gostei e não gostei ao mesmo tempo, além de já estar esperando a continuação da história com uma ansiedade. Pode isso, Arnaldo!?


Superman: Earth One
Roteiros: J. Michael Straczynski
Lápis: Shane Davis
Arte-final: Sandra Hope
Cores: Barbara Ciardo
Páginas: 136 (formato americano, capa dura)
Preço: US$ 19,99
Editora: DC Comics

Young Justice 7º Episódio Em AVI


Download:

FileServe

Legenda:

4Shared

terça-feira, 1 de março de 2011

Smallville 1ª temporada Completa



Variações de Uniforme...


Versão Desconhecida ( Gostei =D)


Versão Superman I , II , III e IV (Clássico)


Versão Returns Modificada


Versão Returns / Versão Returns Modificada 2



Versão Desconhecida


Versão Smallville


Versão Smallville 2


Superman Elétrico


Superman Elétrico Versão Vermelho e Azul


Versão Superman Lives ( Tim Burton) Cancelado!


Versão 2 Superman Lives ( Tim Burton) Cancelado! 


Versão Desconhecida 2


Versão Desconhecida 3


Versão Superman Kingdom


Versão SuperBoy 1


Versão SuperBoy 2


Versão SuperBoy 3


Versão Smallville do Superboy


Versão Suserboy "Young Justice"


Versão New Kripton